Marcha da maconha
Essa parece que já virou clássica! A marcha da musa do Bob Marley já foi liberada pelo STF e está ocorrendo em vários cantos do país. Inclusive, tem até um site em que tem a AGENDA e outros detalhes a mais do evento.
Para você que tem a opinião formada de que a maconha é usada para fins medicinais e espirituais (dor de corno, pé na bunda e etc), de que ela irá acabar com o tráfico de drogas (e aumentar o tráfego de dinheiro na conta do Fernandex Beira-Mar) e de que você estará fazendo um bem para a humanidade gastando a sola do seu sapato caminhando por ela e quebrando um pau com a polícia por ela...é, você se encaixa nesse grupo.
OBS.: Eu já havia falado de uma marcha anterior sobre a nossa querida marijuana bem aqui.
Marcha das vadias
Essa é uma passeata em defesa do direito das mulheres de se vestir, andar e agir de forma livre e nasceu em Toronto, no Canadá, em maio. No Brasil, São Paulo e Recife já realizaram edições da marcha. O nome parece meio "vulgar" de primeira, mas apesar disso, pessoas com/de família prestigiaram a marcha contra o estupro e a crucificação das mulheres por se vestir um pouco mais...caliente. Apesar do pouco número de pessoas prostestando, parece que essa marcha surtiu bastante efeito até o momento.
Se eu tiver que me encaixar em alguma marcha seria essa. Não tem coisa que me dá mais raiva quando passo na rua com alguma roupa mais curta ou "sexy" e algum pé rapado metido a el comedor se acha no direito de se auto convidar a mim. Pra isso e mais outras coisinhas, existe aquelas entituladas de profissionais do sexo. É só abrir a carteira.
Marcha dos prefeitos
Eu achei que essa fosse um tipo de reivindicação por salários melhores, já que eles nunca estão satisfeitos com a humilde quantia que pinga todo mês em suas contas, mas não é o que parece por enquanto (ou não). Bem, pra falar a verdade, deve estar caminhando pra isso, pois eles tem o objetivo de realizar uma espécie de lista de desejos (uma wish list, que gay) que alcança nada mais, nada menos do que quase 28 bilhões de reais (um dinheiro meu mesmo, que nunca irei ver na vida).
Já é a 14º sobre esse assunto e na última cerca de 4.000 prefeitos bateram ponto por 3 dias para defender temas como a redestribuição dos royalties do petróleo em Brasília.
Gostaria que eles defendessem o aumento do salário dos bombeiros, mas devo estar falando besteira aqui, sei lá. Detesto política e por isso não entendo quase nada. Devia ter uma marcha pra isso também.
Marcha para Jesus
Essa eu vou levar uma surra de amor e misericórdia se fizer alguma piadinha...
Bem, ela é uma espécie de "micareta dos evangélicos", que já tem data fixa no calendário, que por sinal eu não faço a menor ideia de qual seja. Enfim, ela é de caráter intergalaxical (existe?) e milhões de fiéis sempre comparecem todo ano faça chuva, faça sol ou acabe o mundo, só para comemorar...alguma coisa relacionada a Jesus. Silinhas Malafaia teve lá tocando uma zona.
E pra quem me criticou no último post por falar coisas desumanas sobre o meu queridíssimo SILAS MALAFAIA, peço que encarecidamente deem uma olhada nesse site, onde diz que na última marcha ele tocou no assunto da união homossexual e da maconha com completa grosseria e chuva de palavras sujas, que até onde eu sei não é coisa de cristão que lê a Bíblia sagrada.
E por fim...a Marcha dos Pinguins
Essa eu acho que é uma das minhas preferidas. É um filme documentário que mostra a mais bela história que a natureza criou. Uma jornada pela preservação da espécie num filme emocionante e de imagens arrebatadoras (ui). Na Antártida, em todo mês de março, centenas de pingüins fazem uma jornada de milhares de milhas de distância pelo continente a pé, enfrentando animais ferozes, temperaturas frias, ventos congelantes, através das águas profundas e traiçoeiras. Tudo para encontrar o amor verdadeiro.
Me parece bem mais atraente do que essas marchas todas que os humanos fazem. Vale a pena assistir pra depois vir me contar! Fui.



Nenhum comentário:
Postar um comentário