Verdades sem vergonhas



Um assunto que eu adoro me "aprofundar" é relacionamento. Adoro ouvir histórias sobre eles, dar palpites e gosto de dar uma de  psicóloga amadora quando o assunto é ouvir os amigos.
Acompanho também um blog (Manual do cafajeste), que trata exclusivamente desse assunto cujo o dono tem uma visão bem própria e ácida sobre isso (adoro!). Em seu último post, veio à tona a questão da valorização da mulher versus as verdades sem vergonhas impostas pelo homem. Pode ser um assunto bem manjado, mas junto com algumas leitoras do blog e com um comentário em especial, cheguei a algumas conclusões.

Primeiro de tudo, percebi que a situação está mais crítica do que eu pensava! A questão aqui não é mais o tal do amor, e sim os critérios utilizados para arranjar um "parceiro ideal" para talvez um dia conseguir chegar até ele. A visão de tudo isso está muito distorcida.  E o que eu vou escrever aqui agora não é sobre a maneira de como as mulheres estão se comportando nas baladas, se estão ou não dando de primeira ou como viraram piriguetes com a liberdade que ganharam. E sim a tal da valorização de si mesma que o homem adora cobrar da mulher.

Vamos aos fatos:
Desde que mundo é mundo, ele é machista. Até as próprias mulheres são machistas se pararem pra reparar.
E desde os tempos em que os homens se casavam com mulheres puras e virgens, que ao meu ver se davam ao respeito, eles também procuravam as que não valiam nada, com perdão da palavra, as putas.

Hoje, eu não sei o que que houve que os homens estão se achando no direito de impor esse papo de "se dar o valor" exclusivamente para as mulheres, o que não deixa de ser uma lorota marota, onde olhando com outros olhos vemos que é só uma desculpa esfarrapada para justificar as sujeiras que eles fazem e dizem "não controlar". A responsabilidade de mudar o mundo e a culpa por tudo isso estar assim, é jogada toda em cima da mulher, lógico.

Mesmo conquistando a nossa independência financeira, ainda somos julgadas e criticadas pela sociedade, onde o homem é apenas aplaudido. Não existe o meio termo para mulheres, ou somos putas ou somos bananas.
Agora, será que se nos tornamos puras e virtuosas como as nossas bisavós, iremos mudar tudo isso e a maneira como o homem age perante as suas "necessidades de macho", provando pra eles que somos tão santas a ponto de largarem mão de serem cafajestes/canalhas?? Não acredito nisso, porquê o passado está aí pra comprovar.
Mas e se o homem parasse de pensar com a cabeça de baixo, começasse a SE dar ao valor principalmente e parasse de ser tão covarde e admitir que o problema não é exclusivo da mulher, alguma coisa vai mudar nesse mundo deturpado? Há possibilidades...porque afinal de contas, se algumas mulheres conseguiram desviar a cabeça do amor e pensar somente em sexo, o contrário também é possível...ou será que a necessidade é tanta que impede isto de ocorrer?

Hoje se falam muito de cafajestes, que são melhores que canalhas, que é o "melhor" pra mulher, que são isso e aquilo e blá blá blá, mas que acaba sendo só mais uma forma deles se mascararem, nada mais. São como verdadeiros atores, onde o papel é o mesmo de sempre. Afinal, se eles fossem tão bons assim como parecem ser, não sobrariam tantas mulheres que realmente se dão o valor por aí.

Então, homens da minha vida, prestem bem atenção: repensem os SEUS valores e SUAS atitudes antes de exigirem o nosso atestado de pureza. Fato é fato, se tiverem dúvidas de algo que falei aqui é só perguntar aos seus avós. E mulheres, não se sintam totalmente culpadas por esse mundo de hoje, mas apenas fiquem por cima sem baixar o nível por meras maçãs podres.

PS.: Esse é um blog onde exponho a minha opinião e não uma verdade absoluta. Se você tiver uma, favor postar nos comentários.

9 comentários:

  1. Se as mulheres querem tomar iniciativa, No Problem.

    PS: As maçãs podres que vc citou me fez lembrar das mulheres-fruta.

    ResponderExcluir
  2. O negócio é o seguinte: homem que fica com várias de uma vez, é o fodão. Mulher que fica com vários de uma vez, é galinha. Mundo contraditório esse...

    ResponderExcluir
  3. Concordo que as pessoas são realmente criteriosas, e até de mais.. mas tbm neh, todos querem o melhor pra si !

    ResponderExcluir
  4. Acho que é bem complicado entender oq os homens querem de nós mulheres!! E por isso acho mais fácil deixarmos isso de lado e seguirmos o nosso próprio julgamento do que é certo ou não...

    Mtas vezes eu acabo seguindo meu coração mesmo e azar o dos outros :P

    ótima semana

    ResponderExcluir
  5. Muito interessante o blog, e o post.
    Parabéns :]

    ResponderExcluir
  6. Concordo plenamente, hoje em dia os homens dizem serem "homens" mas 90% não passam de moleques que se acham...
    O primeiro passo para corrigir isso seria ser homem o suficiente para parar de mentir e de botar a culpa nela ou em não sei quem, e assumir seu próprio erro.

    ResponderExcluir
  7. Gostei do Blog ,me simpatizei com ele e com os textos , seguindo :*


    visita e se quiser segue meu blog : http://dayanedro.blogspot.com/


    :*

    ResponderExcluir
  8. Meu deus, você me impressiona com as suas opiniões senso-comum. Vá estudar sociologia, minha cara (o)

    ResponderExcluir
  9. "O homem que sai com várias mulheres é o fodão"
    São os homens quem dizem isso, admiram por pura vaidade, e provavelmente uma pequena porcentagem de mulheres pensam assim tbm...

    "A mulher que fica com vários caras é galinha"
    São as MULHERES quem mais recriminam, homens podem até recriminar, mas só na frente da namorada/esposa, longe é mais uma possível marmita...

    Precisamos tirar o algodão do umbigo com mais frequencia ;)
    Podem me xingar, mas argumentem antes.
    Bessos

    Dudu Norton

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...