À nossa querida Marijuana! Um salve, ou melhor, uma passeata!



A legalização da maconha é um assunto que dá o que falar. Ainda mais que ela  parece estar em alta agora! Nesse sábado, dia do nosso querido trabalhador, houve uma espécie de "Marcha da maconha"  na orla do Rio de Janeiro. Segundo o site G1, umas 1.500 cabeças prestigiaram esse ocorrido, inclusive o ex-ministro Carlos Minc, que se diz fiel defensor da legalização da maconha.

Pausa. Na moral, achei isso tudo uma puta de uma palhaçada. Mas, tudo bem. Play.

Assim como há outras dorgas como o álcool, o cigarro e cia, porquê não a maconha?
Ela é usada para "divertimento" e ainda pode ser terapêutica,segundo um cidadão. Um jovem na marcha inclusive, alegou que Jesus Cristo usava maconha.(?!)  Um casal de irmãos, ambos com 80 primaveras e também com hérnia de disco, disseram que iam até o fim da marcha e dessa luta a favor da legalização. Tomara que eles aguentem.

Várias pessoas que estavam lá, disseram também que com a vitória conquistada, o mundo seria menos violento e muito melhor! Claro, fumado tudo fica beem melhor.
Esses,são dois argumentos até fortes que eles usam para se defender. Concordo em algumas partes. Mas apenas algumas.

Por um lado, com a aprovação dessa lei, a guerra do tráfico desta droga teria o seu suposto fim, e com ela consequentemente, menos mortes. Ok, é um pensamento lógico. Concordo.
Mas agora, vamos analisar o outro lado.
Se isso realmente acontecesse, eu acho que o país ia virar uma baderna. Por que? Imagina quanta gente maconhada,doida, mais do que já tem não ia vagar pela rua? E fora que, a maconha(assim como todas as drogas em excesso) pode causar alguns "efeitos colaterias".

Estava conversando com um amigo, e ele me fez parar pra pensar em uma coisa que não tinha pensado antes. Pessoa que é usuária da droga, deveria ter talvez, registrado em algum documento, que é viciada e nao esta apta a exercer profissões que põe em risco a sociedade. Alguma coisa do gênero, o que eu acho difícil nesse país.

Mas beleza. Eu sou apenas uma gota no oceano, um grão de areia no deserto, que não é nem totalmente contra a isso, mas também não defende veemente esse ponto de vista. Cada um é livre pra fazer o que bem entender, desde que não afete o próximo. Aliás, há tantas personalidades famosas como Gilberto Gil, Marcelo D2 que fumam maconha e estão onde estão. Mas eles sabem se portar.

E você? É contra ou a favor nessa história toda?

4 comentários:

  1. a sociedade não está preparada para a legalização da maconha...

    ResponderExcluir
  2. muito bom teu texto, mas vivemos em um mundo ainda meio sem noção do que está fazendo

    bju

    ResponderExcluir
  3. a sociedade não está preparada

    prepara e legaliza.

    ;)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...