Lendas urbanas non-sense


Ahh, o que seria de nós sem uma boa e velha lenda urbana para nos acalmar após um sereno filme de terror, naquela noite chuvosa em que faltou luz? Ou então para aqueles pais que gostam de colocar uma dose de adrenalina na vida dos seus pimpolhos e os avisam toda santa vez antes de sair de casa para tomar cuidado com o palhaço da kombi branca que para na frente da escola  e também com o cara que te embebeda, rouba seus órgãos e se bobear até sua alma. Nada melhor.

E vou te contar que, algumas lendas desse estilo são até bem interessantes, mas outras são simplesmente bizarras. Selecionei algumas e vou compartilhar aqui com vocês agora.

1) A piscina de bolinhas maldita do Mc Donalds
Nos EUA, é famoso o caso de Kevin Archer, filho de Lauren Archer. Ele estava brincando numa dessas piscinas de bolas quando começou a reclamar de dor nas costas. Mais tarde, a criança começou a passar mal, morreu no hospital e a autópsia constatou que a morte fora conseqüência de overdose de heroína.
Ao esvaziar a piscina de bolas da lanchonete, os policiais teriam encontrado comida estragada, facas, fraldas, fezes, urina e seringas contendo heroína. Essas histórias circulam desde a década 80 e pode até existir alguém chamado Kevin Archer, mas jamais foram localizados nem o cadáver da criança, nem a sua família e nem a lanchonete citada.

Fraldas, fezes, urina, e a comida estragada até vai. Crianças fazem essas caganças mesmo. Agora, nunca comi hambúrguer de Mc Donalds com garfo e faca, para largar uma lá dentro e nunca usei e nem vi ninguém usando drogas na piscina de bolinhas. Se isso é coisa de gente com espírito de porco ou com maldade na veia pra fazer e jogar coisas como uma faca e uma seringa num lugar desse, eu só tenho uma coisa a dizer: Tenso.

2) A tal da kombi do palhaço


Ela foi bem difundida em meados dos anos 90. Grande parte de sua fama deriva do supra citado Notícias Populares, de acordo com ele, uma gangue de palhaços (que às vezes tinham também uma bailarina entre eles) rondava os grandes centros numa Kombi branca, parando nas praças e em frente a escolas onde apresentavam seu show; no meio da bagunça eles raptavam as crianças. Seus fins eram dos mais diversos: seqüestro, tráfico de órgãos e prostituição são somente algumas das suposições. Uma outra versão ainda diz que não era uma gangue e sim um único palhaço que raptava as crianças com o intuito unicamente de matar, como um serial killer mesmo.

Com essa daí, eu até produziria um filme. O que tem de gente doida por aí que faz de tudo e mais um pouco, eu já sei e nem ouso contrariar. Mas palhaço foi soda. É muita falta do que fazer mesmo. Hahaha...

3)Tatuagens de LSD do Mickey

Após a apreensão nos EUA, em 1980, de 4 mil cartelas de ácido lisérgico com a cara de Mickey Mouse, a história diz que traficantes vendiam transfers com desenhos infantis nas portas das escolas - mas as figuras viriam, digamos, "batizadas".

Tatuagens de LSD não deveriam custar tão caro, porquê eram vendidas em frente de escolas. A não ser que fosseum colégio só de crianças riquinhas, o que não acho tão impossível. Mesmo assim, os traficantes teriam alguma outra razão para gostar do Mickey, a não ser atrair criancinhas indefesas? Outro mistério...hm* 

Essas são só algumas das muitas outras bizarrices que achei por aqui.
Esse post todo me fez refletir e concluir sobre uma coisa: A maioria dessas histórias não rolam somente no nosso país, rola no mundo inteiro. E para que isso aconteça, a internet e a nossa boca são os principais meios de repassar essas lendas. Agora, reflita comigo...A veia da fofoca fala mais alto mesmo no ser humano ou é só impressão minha?  

5 comentários:

  1. O medo nos dá o melhor resultado para controlar as pessoas, e criando essas lendas você chama a atenção das pessoas para fatos comuns! Quem olha a cadeira do cinema com uma agulha com HIV? Quem coloca um agulha com HIV no cinema só p fd c a vida do outro? Mas sempre olhe antes de se sentar! Pode n ser uma agulha com HIV mas pode ser uma cadeira suja de refrigerante e pipocas, rs...

    ResponderExcluir
  2. uahuahuah você botou afoto mas não falou sobre a lenda do boa noite cinderela que o cara acorda sem o rim. huahauh bom post.

    ResponderExcluir
  3. Lendas urbanas são mara! E uma que com certeza foi modinha nas escolas do Brasil (pelo menos na época q eu estava no fundamental) foi a da Loira do Banheiro, essa é a clássica.
    Lembro que geral tinha medo de ir no banheiro e se deparar com a Loira xD

    Das que vc comentou, a da tatuagem do Mickey eu conhecia e a dos Palhaços. Só fiquei devendo mesmo a do Mc Donalds, mas se não me engano existia outra lenda também sobre a fórmula secreta do Mc Donalds ser alguma coisa nojenta que eu não lembro xD

    ResponderExcluir
  4. Fabio,
    falavam que o hamburguer do Mc Donalds era feito de carne de minhoca(?!).
    hahaha
    Só comédia...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...