"Eu tenho compromisso com a verdade. Só não costumo honrar meus compromissos."
Mulheres que se anulam por homens? Chega disso!
Não sei se está na moda ou se sempre foi assim, mas parece que "parar de viver" por causa de homem agora está em alta. Nunca vi tantas frases sobre o tal do "amor perdido" no MSN, Orkut e afins, do que atualmente. Vou confessar que já passei por essa fase também, mas depois vi que era uma tremenda de uma perda de tempo.
Sofrer por uma coisa que não deu certo, faz parte do processo. Não vale é ficar se anulando e sujeito a um "Não existo sem você e não quero mais ninguém". É tenso demais. Sofrendo ou não, você vai viver sem ele(a não ser que ele te desse oxigênio para respirar, aí sim você morrerá sem ele. Haha, brinqs). E é óbvio que querendo ou não querendo, vai aparecer um outro alguém na sua vida, cedo ou tarde. Para que esse alguém permaneça nela, só dependerá de você.
Até o ano passado, eu sofria por uma coisa que hoje não vejo porquê. Entrei em uma fase que não conseguia tirar aquela angústia do peito e saía ficando com outros caras para ver se esquecia o dito cujo. Só piorava, pois a cada cara, eu via e lembrava de alguma coisa do outro e aí toda a melancolia voltava com força total. Mas, nem por isso eu me recusava a sair daquele "luto romântico". Muito pelo contrário. Queria me livrar daquilo de qualquer jeito. E consegui.
E, é baseado nisso, que consegui tirar algumas conclusões de como sair desse tal luto. Posto aqui 10 dicas minhas:
1)Não parta correndo para outra pessoa. Isso só piora tudo e você pode acabar magoando o próximo. É bem mais aconselhável ficar um tempinho sozinha e colocar todas as idéias no lugar. Isso ajuda, e muito a compreender tudo que aconteceu e está acontecendo.
2) Evite ouvir músicas que marcaram momentos com ele, sentir o perfume dele(é incrível como todos os sentimentos vem a tona com o cheiro), passar em lugares onde ele costuma estar, e ficar fuxicando o orkut dele, por favor! Sempre tem alguma coisa que você irá descobrir e não vai gostar lá. E se possível, dê um block nele no msn. Evita maiores problemas.
3)Ouvir músicas falando sobre amor, chifres e etc. Tá, que 90% das músicas tem o amor no meio, mas vai ouvir um axé, um heavy metal... Coisas que não tenham muuito a ver.
4) Tenha um hobbie, faça alguma coisa que te distraia, que limpe sua mente e te deixe mais leve(literalmente,se possível. Hehe).
5)Não esqueça dos amigos! Saia com eles, dance até não aguentar mais, conheça muita gente nova e se quiser beber, beba, mas tenha cuidado para não bater uma recaída e ligar para o outro lá.
6)Faça compras, arrume o cabelo, as unhas... Se dê o prazer de ter um banho de loja e aumentar sua auto-estima e os olhares também. Se valorize mais, tente se sintir poderosa.
7)Se o seu ex já tiver namorando, apenas ignore ele e a namorada quando os ver. Ficar se questionando o porquê de ele a ter te trocado por ela e colocando em xeque todos os defeitos da garota, não é bom... PRA VOCÊ. Dê um gelo apenas, simples.
8)É amiga dos amigos dele? Hum...não vou falar para você se separar deles também, mas muitas vezes esses tais amigos costumam falar do passado, presente e futuro do seu ex. Isso é uma das piores coisas que eles podem fazer. Você lá tentando esquecer o cara, e os outros insistindo em falar nele. Se não der para cortar o assunto, saia de perto, coloque o fone de ouvido, mas não ouça o que eles tem a falar dele. Experiência própria, nunca é bom ouvir.
9)Coloque na sua cabeça que a sua vida amorosa não vai terminar nele e que de toda decepção, você vai poder tirar uma lição para viver melhor em um futuro próximo. Você pode pensar que vai morrer de tanta angústia no peito, mas acredite, não vai. Tudo passa.
10)E por último, se você já estiver sentindo que está preparada para conhecer aquele "outro alguém" que eu comentei no início, permita-se conhecer. Se não, aproveite a nova fase que está por vir consigo mesma. Você talvez, se sinta mais segura, auto-confiante e é claro, feliz! Não se acostume com seus problemas, encare-os sempre da melhor forma que achar.
E é isso aí, espero ajudar em 1% de alguma coisa nessa minha conclusão.Não desisti de maneira alguma de descobrir o que é o amor, mas só estou tomando agora certos cuidados para que, quando ele chegar, eu tenha a certeza de que é verdadeiro e não mais um romace fake do século XXI.
Como diz uma comunidade do orkut: "Decepção não mata, ensina a viver."
Viva la vida.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Muito util , pena que eu não sou mulher.
ResponderExcluirEsse post acaba de receber um "Gambiarra Aprovves"
eu acho que as pessoas estão cada vez mais com medo de ficarem sozinhas.. o mundo corrido de hoje talvez seja um motivo... mas ficou legal o texto, e acredito tbm haver uma banalização do amor eterno...
ResponderExcluirGambiarritos,
ResponderExcluir\o/
Da próxima, prometo fazer um para os meninos. ;D
Gabriel,
concordo em número, gênero e grau. "Eu te amo" virou "Bom dia"! -.-
A valeu pela passadinha no meu blog retribuindo.
ResponderExcluirNossa é mesmo parece que tem uma banalização do amor, parece que há certo exagero; acho que isso é coisa de idade mesmo, mas as dicas vão me servir e acrescentaria também pensar na pessoa de um modo diferente: lembrando dos momentos não tão felizes, assim a gente tira a imagem do cara "prefeito"
;**
Acho q as pessoas, principalmente as mulheres, estão com mania de dramatizar tudo, em especial os relacionamentos "amorosos". Ficam naquela melação em orkut e afins (tudo babaquice e mentira na maioria das vezes), e depois q acaba ficam se lamentando e dizendo q só se ferram. Muitas mulheres não se dão valor, escolhem os caras errados e pagam não terem personalidade e amor próprio. Tenho DITO! =D
ResponderExcluirMarcos
Tá certo...também penso assim. ;)
ResponderExcluirCorrigindo:
ResponderExcluir"pagam POR não terem" =D
gracias